Fala meus irmãos! Bom vamos lá mais uma vez, resolver esse problema.
A Adobe ainda não resolveu o erro de exportação dos vídeos dentro do Premiere Pro 2023, fato é que ao realizar minha última renderização na data de ontem o errinho voltou a aparecer:
Erro: ⚠️ERRO: O importador de arquivos detectou uma inconsistência na estrutura de arquivos de mp4. a leitura e a gravação dos metadados deste arquivo (xmp) foi desativada.
• Arquivo Exportado Tem O Tamanho De Apenas 24 Bytes
Ocorre que depois de centenas de relatos decidi sugerir aqui o que vocês devem fazer a partir de agora para conseguir trabalhar em paz até o problema ser definitivamente corrigido, vamos lá.
Como podem ver a baixo, eu havia desinstalado a versão 23.1 do aplicativo e o problema tinha sido resolvido momentaneamente.
Ocorre que o Premiere pro 2023 atualizou automaticamente de novo para a versão 23.1, sendo assim decidi deixar como estava, uma vez que mesmo na versão mais atual eu estava conseguindo exportar normalmente, e foi exatamente isso que me motivou a gravar a última atualização de ontem:
Bom mas tudo isso acabou ontem no momento em que o erro voltou a persistir, então eu fiz o seguinte e é exatamente o que vou sugerir que vocês façam também:
Volte a instalar a versão 23.0
Abra o aplicativo Creative Cloud, vá nos três pontinhos logo após o botão abrir, depois clique em outras versões
Clique em instalar direto:
O aplicativo vai te enviar a seguinte mensagem:
Instalar a versão 23.0 do Premiere Pro
A instalação desta versão do Premiere removerá a versão instalada no momento, juntamente com as atualizações aplicadas. Além disso, a configuração de atualização automática deste aplicativo será desativada para impedir substituição por uma nova versão no futuro.
Vá em frente e clique em continuar:
Depos aguarde a instalação se concluída, pode demorar mais ou menos dependendo do seu hardware
Por fim o seu Premiere voltará a renderizar normalmente
Não para por ai…
Mesmo o premiere avisando que desativaria a atualização automática, faça isso manualmente também uma vez que no meu caso havia acontecido a mesma coisa e mesmo assim a versão atual 23.1 voltou automaticamente.
Para fazer isso é simples:
Vá nas configurações de seu aplicativo Creative Cloud no canto superior direito onde está desenhado uma nuvenzinha:
Depois clique em desativar sincronização automática dos arquivos, isso deixará a sincronização em modo de PAUSA.
Deixe assim e confira diariamente caso tenha disponibilidade pois acredito que você deseja manter a última versão do APP funcionando normalmente, assim como eu também quero.
Conclusão
Pessoal, é isso! Fiz e deu certo por aqui. A Adobe ainda não trouxe uma solução definitiva para esse erro então até lá precisaremos nos adaptar de modo que não impacte muito negativamente em nossos trabalhos. E é exatamente por isso que estou mais uma vez passando aqui para vocês essa sugestão.
No geral Obrigado a todos que estão acompanhando esse caso de perto vamos pra cima!
Fiquem com Deus.
Para mais informações no Cartola Azul Assine nossa Newsletter de Graça e acompanhe todas as PUBLICAÇÕES diárias. Deixe seu comentário e vamos desenvolver JUNTOS. #cartolaazul