Fala meus irmãos! Tudo bem com vocês? No vídeo de hoje trago essa ferramenta maravilhosa disponível no ADOBE PREMIERE 2023 E também em suas versões anteriores.
Controle suas cores.
Dê à sua filmagem a aparência que você deseja com as ferramentas completas de correção e gradação de cores no Premiere Pro. Faça correções com um clique ou ajuste o equilíbrio de branco e o tom no painel Lumetri Color.
Sobre a Função:
Aprenda a usar os escopos Lumetri Color.
No painel Lumetri Color, você pode encontrar uma variedade de ferramentas de correção de cores.
Controles de curvas: use os controles de curvas para fazer ajustes precisos de luminância, matiz e saturação. Use curvas Hue versus Hue para alterar cores específicas, como fazer seus azuis parecerem mais verdes. Ou adicione profundidade puxando a linha reta em suas curvas RGB em uma curva S (isso aumenta o contraste de sua imagem).
Ajustes da roda de cores: finalmente, as rodas de cores permitem ajustar realces, sombras e tons médios separadamente. Clique e arraste para mudar sua tonalidade, saturação e brilho para cada um desses três tipos de tom. Por exemplo, você pode mudar suas sombras para serem mais brilhantes e terem uma tonalidade azul.
Depois de obter um equilíbrio de cores que pareça correto, você pode começar a replicá-lo em outras sequências.
O colorista profissional Gerry Holtz enfatiza o valor de um toque leve: “Um dos maiores erros que muitas pessoas cometem é corrigir demais as cores e ter que corrigir seus próprios problemas. Se você faz um monte de coisas de uma maneira e depois entra no Curves e não gosta da imagem, pode estar tentando tirar algo que colocou. Se você se encontrar nessa posição, Holtz sugere salvar uma imagem estática, redefinir e tentar recriar essa imagem com menos ajustes.
Edite cores para mudar sutilmente o humor e o tom no Adobe Premiere Pro.
Controle suas cores: Dê à sua filmagem a aparência que você deseja com as ferramentas completas de correção e gradação de cores no Premiere Pro. Faça correções com um clique ou ajuste o equilíbrio de branco e o tom no painel Lumetri Color.
Por que corrigir cores em vídeos?
Mesmo se você usar as mesmas câmeras e luzes para cada tomada do seu projeto, quando chegar à pós-produção, você pode descobrir que sua tonalidade, saturação e brilho mudaram drasticamente de uma configuração de câmera para outra. Depois de cortar sua filmagem, você precisa uniformizar esses valores para alinhar a cor do vídeo com o que seus olhos percebem.
Como fazer correção de cor básica.
1. Calibre seu monitor.
Não existe uma maneira certa de corrigir a cor do seu vídeo, mas um bom lugar para começar é calibrando seu monitor . Depois de ter uma noção precisa do perfil de cores do seu monitor, você saberá que as cores que está escolhendo são as certas para uma aparência natural. Se você não calibrar seu monitor, verifique seu vídeo em alguns dispositivos diferentes para garantir uma boa aparência em todos eles.
2. Abra o espaço de trabalho Cor.
Quando estiver pronto para começar a corrigir no Adobe Premiere Pro, comece abrindo o espaço de trabalho Cor e clicando na seção Correção básica.
3. Ajuste o balanço de branco.
O balanço de branco descreve a temperatura dos brancos em seu vídeo. Se os seus brancos aparecerem tingidos de azul ou amarelo, você pode ajustá-los. Como o branco é um componente de todas as outras cores, isso ajudará toda a imagem a parecer mais realista.
O diretor e editor Jonathon Pawlowski sugere segurar um cartão ou papel branco na frente da câmera antes de cada tomada. “Se você deseja equilibrar as cores da imagem, pode usar o conta-gotas para clicar no cartão branco e isso dirá ao computador: ‘Isto é branco’. O balanço de branco será ajustado e esse é um bom lugar para começar.”
Outra maneira de ajustar o balanço de branco é usar os controles deslizantes Temperatura de cor e Tonalidade e avaliar o efeito no videoclipe. Mova o controle deslizante de temperatura para a esquerda para adicionar azul aos brancos e mova-o para a direita para adicionar laranja. Mova o controle deslizante Matiz para a esquerda para deslocar os brancos para o verde e mova-o para a direita para deslocá-los para o magenta.
4. Ajuste os tons.
Sob o título Tone, você pode usar controles deslizantes para ajustar Exposição, Contraste, Destaques, Sombras, Brancos, Pretos e Saturação. O tom de pele pode ser o tom mais difícil de acertar e o mais fácil de perceber quando está errado, então preste muita atenção aos tons de pele de seus modelos.
Uma maneira útil de avaliar o tom da pele é observar o vetorscópio Lumetri YUV , que é um gráfico circular que mede o brilho (o valor Y) em relação à cor (valores U e V). Para isolar o tom de pele, vá para Effect Controls e adicione uma máscara. Desenhe uma caixa ao redor do rosto do seu assunto e, em seguida, verifique o vetorscópio para ver o quão próximo o tom de pele cai da linha que separa o magenta do amarelo. Essa linha é chamada de “linha de tom de pele”. No entanto, o tom de pele do seu modelo está aparecendo naquele dia, ele deve ficar melhor se estiver próximo a essa linha. Se necessário, faça ajustes nos controles deslizantes Temperatura e Tonalidade para aproximar o tom da linha.
Depois que a pele e os tons médios parecerem naturais, verifique se os realces e os detalhes das sombras não foram perdidos. Use o escopo e os histogramas da forma de onda Lumetri Color para garantir que os valores de seus tons não sejam muito claros ou muito escuros. Estes são gráficos que mostram os tons de sua filmagem dispostos por valor numérico. No osciloscópio de forma de onda, os brancos mais brilhantes não devem ser superiores a 100 IRE e os pretos mais escuros não devem ser inferiores a 0 IRE.
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