Top 5 Como Melhorar suas Habilidades de Desenho

Quando se trata de hobbies criativos, há poucos tão acessíveis e inclusivos quanto o desenho. Com apenas um lápis e papel (ou dispositivo digital de sua escolha) como suas ferramentas, você pode começar a aprender o ofício de esboçar quase que instantaneamente. Entretanto, qualquer um que pegou um lápis e tentou desenhar algo sabe que não é tão fácil. Mesmo para aqueles com as habilidades artísticas mais naturais, tornar-se um desenhista habilidoso leva tempo e prática. Felizmente, com algumas indicações e dicas úteis, você pode aprimorar suas habilidades de desenho mais rápido do que você imagina. Para ajudá-lo em sua jornada para se tornar um excelente desenhista, compilamos nossas cinco principais dicas de desenho que irão elevar suas habilidades de novato a profissional em pouco tempo.

Fique Saudável para Ficar Artístico

Não, não estamos lhe dizendo para fazer dieta e exercícios para melhorar suas habilidades de desenho – embora também não recomendamos comer barras de chocolate e não fazer exercícios! Em vez disso, recomendamos que você coloque sua saúde mental e emocional em ordem antes de começar a se envolver em qualquer atividade artística. Se você estiver em um estado de espírito positivo, será muito mais capaz de apreciar o que está desenhando e vê-lo pela beleza que ele possui. Por outro lado, se você estiver em um estado de espírito negativo, terá muito menos probabilidade de ver a beleza de um desenho, e muito mais probabilidade de acabar vendo apenas o que está errado com ele. Em resumo, se você quiser desenhar bem, primeiro precisa estar em um bom estado de espírito.

Pratique, Pratique e Pratique

Todos nós queremos ser o próximo Leonardo da Vinci, desenhando belas peças de arte nas costas de guardanapos em bares e no cavalete em nossos estúdios, mas muito poucos de nós têm o dom e a paciência necessários para ser um verdadeiro grande artista. O desenho é antes de tudo uma habilidade, e como todas as habilidades, requer muita prática e paciência para ser dominado. Portanto, enquanto você definitivamente deve manter suas ambições artísticas e sonhos em sua mente enquanto aprende, você também deve manter seus pés firmemente no chão. Em vez de pensar nas coisas artísticas como criar uma obra-prima e ser o próximo Picasso, pense em melhorar suas habilidades de desenho. Ninguém se torna um artista mestre sem investir uma tonelada de tempo e esforço para chegar lá.

Encontre sua Musa de esboço

Sua musa do esboço pode ser o objeto de seus desenhos, ou pode ser o próprio processo de esboço. Seja o que for, você deve tentar se envolver com sua musa pelo menos uma vez por semana, mesmo que seja apenas por 10 minutos por dia. Fazer isso o ajudará a desenvolver um ritmo e uma rotina com os quais você poderá se envolver com seu lado criativo, e assegurará que você seja capaz de trabalhar em suas habilidades de desenho de forma regular. Se você puder, tente reservar um tempo específico e um lugar específico para se envolver com sua musa. Fazer isso o ajudará a treinar-se para ser criativo sob demanda e ajudará a remover quaisquer barreiras mentais ou inibições que você possa ter sobre o esboço.

Não tenha medo de quebrar as regras

Não há regras reais quando se trata de esboçar, então você pode abordá-lo de qualquer maneira que lhe convier. Embora você deva estar atento às técnicas e conselhos dos desenhistas mais experientes, você não deve se sentir pressionado a seguir o mesmo caminho que eles. Ao invés disso, tente novas técnicas, novos meios e novos estilos até encontrar aqueles com os quais você se sinta mais confortável. Não há atalhos para se tornar habilidoso no esboço, mas há certas maneiras de facilitar a viagem para você mesmo.

Lembre-se!

Lembre-se de que o esboço é uma habilidade e, como todas as habilidades, é preciso prática para se tornar proficiente. Não tenha medo de ser mau nisso e não tenha medo de continuar praticando até que você seja bom nisso. E o mais importante, aproveite o processo de aprender a esboçar. É ao mesmo tempo frustrante e gratificante, e a jornada para se tornar um excelente desenhista é uma das mais gratificantes e emocionantes viagens criativas que você pode fazer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *