Não há nada como uma atualização repentina do algoritmo do Google para deixar você se sentindo confuso e preocupado em partes iguais. Parece que os mecanismos de busca como o Google esperam que você coloque todos os seus patos em fila e, em seguida, libere uma atualização que torna seus esforços instantaneamente obsoletos.
Além disso, ainda há algum segredo por trás de como o Google avalia sites e determina quais sites aparecem – e como eles aparecem – na página de resultados do mecanismo de pesquisa (SERPs) para diferentes consultas.
A boa notícia é que existem várias ferramentas de otimização de mecanismos de pesquisa (SEO) por aí – algumas gratuitas, outras pagas – que podem ajudá-lo a visualizar
seu site da maneira que os mecanismos de pesquisa como o Google o veem – dessa forma, você pode melhorar sua classificação e relevância para suas palavras-chave de destino.
Observação: algumas das ferramentas gratuitas abaixo também oferecem planos pagos, enquanto algumas das ferramentas pagas também oferecem planos gratuitos — portanto, recomendamos que você confira as páginas de preços das ferramentas que mais lhe interessam para determinar qual plano é ideal para o seu necessidades e objetivos.
As melhores ferramentas de SEO
- Avaliador de sites da HubSpot
- Google Search Console
- Google Analytics
- Boletim SEO Grátis UpCity
- Ninjas de marketing na internet
- Webmaster do Bing
- tendências do Google
- Seolyzer
- SEOquake
- Seobilidade
- Confira meus links
- BROWSEO
- Software de marketing de SEO HubSpot
- Ahrefs
- SEMrush
- KWFinderGenericName
- Barra de Crescimento
- Woorank
- BuzzStream
- Moz Pro
- Linkody
- Screaming Frog SEO Spider
- Remova-os
- AnswerThePublic
- Herói da palavra-chave
- SpyFu
- Seomater
- ContentKing
- Classificação SE
Ferramentas de SEO gratuitas
Essas ferramentas são gratuitas, mas você pode encontrar uma opção paga com mais recursos. Compartilhamos alguns dos melhores recursos de cada ferramenta e como você pode aproveitá-los ao máximo para sua estratégia de SEO.
1. Avaliador de sites da HubSpot
O objetivo do marketing é gerar tráfego e leads qualificados através do site da empresa. É por isso que, como profissionais de marketing, precisamos entender exatamente o que podemos fazer para melhorar o SEO desse site.
Com o Website Grader da HubSpot, basta inserir o URL do seu site para receber automaticamente um boletim com informações acionáveis sobre seus esforços de SEO. A partir daí, você pode se inscrever no curso de SEO da HubSpot Academy que ensina como melhorar o SEO do seu site, a experiência do usuário (UX) e muito mais.
Com o Avaliador de sites da HubSpot, você pode:
- Desempenho do site: saiba mais sobre o desempenho do seu site em segundos, identifique problemas de desempenho específicos e receba feedback claro e prático sobre como corrigi-los.
- Suporte sob demanda: receba instruções sobre como melhorar seu site.
- Melhore problemas específicos do site: obtenha acesso a um curso de cinco lições da HubSpot Academy sobre otimização de sites para que você possa entender como melhorar as áreas problemáticas específicas do seu site.
- Otimizar para celular: descubra como otimizar seu site para celular.
- Aumente a segurança da Web: saiba como você pode implementar as práticas recomendadas de segurança do site.
- Melhore a experiência do usuário: personalize o UX do seu site para criar uma experiência agradável para os usuários.
2. Google Search Console
O Google Search Console tem várias ferramentas disponíveis para ajudá-lo a aparecer nas SERPs para os termos e frases de pesquisa que seu público-alvo está procurando.
Se você é o proprietário de uma empresa ou um SEO em sua equipe de marketing, o Search Console pode ajudá-lo a realizar uma análise inicial de SEO do zero ou atualizar sua estratégia de SEO existente com novas palavras-chave. O Google Search Console monitora, depura e otimiza seu site — e você não precisa saber codificar para se beneficiar dessa ferramenta.
Aqui estão alguns exemplos de elementos do site que o Google Search Console ensinará e ajudará a otimizar:
- Palavras-chave: saiba mais sobre as palavras-chave para as quais suas páginas da web estão classificadas no momento.
- Erros de rastreamento: identifique quaisquer erros de rastreamento que existam em seu site.
- Capacidade de resposta móvel: entenda como seu site é compatível com dispositivos móveis e descubra oportunidades para melhorar a experiência móvel para seus usuários.
- Índice do Google: veja quantas de suas páginas da web estão no índice do Google (se não estiverem no índice do Google, você pode usar a Ferramenta de inspeção de URL da ferramenta para enviar uma página para indexação).
- Análises e métricas: as métricas relacionadas ao site mais importantes para você, como cliques, impressões, taxa média de cliques (CTR) e posição média.
3. Google Analytics
Embora o Google Analytics tenha uma versão paga, a versão gratuita do produto pode ajudá-lo a gerenciar o SEO do seu site – isso é especialmente verdadeiro se você emparelhar o Google Analytics com o Google Search Console. Ao fazer isso, todos os dados de SEO do seu site serão localizados e compilados centralmente, e você poderá usar consultas para identificar áreas de melhoria com as palavras-chave e frases para as quais deseja que seu site e páginas da Web sejam classificados.
Outras maneiras de usar a versão gratuita do Google Analytics para entender e melhorar seu SEO são:
- Filtrando seu tráfego de referência : Livre-se do tráfego que tem o potencial de arruinar relatórios de SEO, como tráfego falso.
- Compare o tráfego orgânico versus não orgânico do site : entenda de onde vêm seus visitantes e otimize esses canais para aumentar o tráfego.
- Determine as métricas de engajamento: use os Relatórios de conteúdo do site para determinar as métricas de engajamento em cada página da web, engajamento para os diretórios e páginas em seu site, métricas de saída de página, bem como aquisição, comportamento e conversão de páginas de destino.
- Analise o recurso Conversões assistidas do Relatório multicanal : identifique quais de seus canais geraram mais conversões e o valor que eles agregam à sua empresa.
4. Boletim de SEO Gratuito UpCity
O Free SEO Report Card da UpCity permite que você analise seu site para determinar como ele se compara à concorrência.
Em troca de seu endereço de e-mail e alguns pontos de dados, o SEO Report Card fornecerá um relatório que abrange o seguinte:
- Análise de classificação: um instantâneo de onde seu site está classificado nos mecanismos de pesquisa mais populares.
- Link Building: Uma conta detalhada do número de sites que ligam de volta ao seu site.
- Análise no site: uma olhada em quão bem-sucedido você foi ao incorporar sua palavra-chave principal em todo o seu site.
- Acessibilidade do site: informações sobre o tempo de carregamento e acessibilidade do seu site.
- Métricas de confiança: uma visão geral do nível de confiança ou autoridade do seu site.
- Indexação atual: uma indicação de quantas páginas do seu site foram indexadas.
5. Ninjas de marketing na Internet
A Internet Marketing Ninjas é uma empresa focada em SEO com uma variedade de ferramentas gratuitas que você pode usar para comparar seu site com a concorrência, otimizar páginas da Web para determinadas palavras-chave, gerar meta tags e aumentar o tráfego orgânico para seu site.
Aqui estão alguns exemplos das ferramentas gratuitas de SEO da Internet Marketing Ninja que você pode aproveitar:
- Ferramenta de links quebrados: identifique links e redirecionamentos quebrados e use o recurso de rastreamento do site para gerar um mapa do site XML do seu site.
- Metadados de imagem: veja todos os links de sua página (externos, internos, etc.) em suas páginas da web para revisar o que está funcionando bem e o que está quebrado ou precisa de uma atualização.
- Ferramenta de otimização na página: use-a para avaliar o conteúdo da sua página da web, metainformações e links internos.
- Comparação lado a lado: compare o SEO de suas páginas da web com as páginas da web de um concorrente.
- Tempo de carregamento da página: analise o tempo de carregamento da página e quanto tempo cada componente de uma página da Web leva para ser totalmente exibido.
6. Webmaster do Bing
O Microsoft Bing Webmaster oferece acesso a muitas ferramentas que oferecem informações sobre seu site, como ferramentas de relatório, diagnóstico e SEO. As ferramentas de SEO que você pode usar gratuitamente têm o poder de ajudá-lo a analisar seu site, gerenciar backlinks e revisar palavras-chave para garantir que seu site esteja bem otimizado para pesquisa orgânica.
Aqui estão algumas das outras coisas que você pode fazer com as ferramentas de SEO do Bing Webmaster:
- Ver perfis de backlinks: saiba mais sobre seu perfil de backlinks para entender as páginas de referência, domínios e links âncora.
- Realize pesquisas de palavras-chave: determine quais palavras-chave e frases seu público está pesquisando, bem como os volumes de pesquisa dessas palavras-chave e frases.
- Use o recurso de verificação do site: rastreie seu site e identifique erros técnicos de SEO.
- Obtenha relatórios de SEO: revise todos os erros que estão no seu site e nas páginas individuais do site.
7. Google Trends
Ferramentas tradicionais de SEO como as que já discutimos são ótimas para realizar pesquisas e auditorias quando seu negócio já está estabelecido. Mas e se você estiver iniciando um novo empreendimento comercial e quiser saber quais setores, tópicos e ideias populares as pessoas estão explorando? O Google Trends é um ótimo lugar para explorar o potencial inexplorado que pode gerar um grande cenário de palavras-chave para o seu site.
Você deve observar que o Google Trends não é onde você obterá dados granulares. Essa ferramenta funciona melhor quando você a usa como uma bússola para definir uma direção para sua estratégia de SEO e, em seguida, combina esses insights com um software mais robusto, como a ferramenta de marketing de SEO da HubSpot.
Aqui está o que você deve procurar no Google Trends:
- Tendências: procure tendências em países ou regiões específicas do mundo.
- Tópicos populares: encontre pessoas populares e palavras-chave de cauda longa relacionadas a elas.
- Comparações: compare e contraste tendências ao longo do tempo.
8. Seolizador
O Seolyzer é uma ferramenta gratuita de rastreamento de sites, análise de logs e SEO que ajuda a determinar como os mecanismos de pesquisa, como o Google, visualizam seu site. O Seolyzer extrai informações que os bots de rastreamento deixam nos arquivos de log do seu servidor enquanto navegam em seu site para identificar e criar seus KPIs de SEO. A ferramenta também identifica códigos de erro, redirecionamentos e desempenho de velocidade da página.
Além disso, o Seolyzer pode ajudá-lo a:
- Monitore problemas de SEO: identifique um tempo de resposta ruim, mensagens de erro e volume de rastreamento para que você possa resolvê-los antes que danos sérios sejam causados.
- Gerencie seus KPIs exclusivos: analise o desempenho da página, o volume de rastreamento, os códigos de status HTTP, as páginas ativas e novas e a capacidade de resposta de desktop versus móvel.
- Segmentar páginas da web: determine quais são suas páginas mais rastreadas.
- Compare páginas da web: veja o que o Google considera mais importante para as páginas que são cruciais para os resultados da sua empresa.
- Meça o impacto de SEO: entenda o impacto de seus esforços de SEO página por página ou por categoria da página.
9. SEOquake
SEOquake é uma extensão do Google Chrome que verifica automaticamente os parâmetros de SEO de uma página da web de forma rápida e gratuita. Isso inclui auditorias de SEO na página, revisões de links internos e externos, comparação de URLs e domínios em tempo real e exportação de arquivos de dados.
Outras coisas para as quais você pode usar o SEOquake são:
- Análise de links: obtenha uma descrição detalhada de como todos os seus links estão se saindo — incluindo URLs, texto âncora e outros tipos de links — com o recurso Link Examiner das ferramentas.
- Concentre-se nas métricas que importam: ajuste os relatórios do SEOquake que você recebe para exibir apenas os parâmetros e métricas que interessam a você.
- Audite o SEO do seu site: Identifique quaisquer problemas relacionados a SEO que possam ser encontrados pelos mecanismos de pesquisa.
- Compartilhe suas descobertas com as partes interessadas: exporte os resultados de sua análise de SEO para um relatório ajustável e compartilhável.
10. Seobilidade
Seobility é uma ferramenta de verificação de SEO gratuita. Com ele, você pode testar o nível de conformidade do seu site com as diretrizes de SEO atuais. Basta digitar sua URL para que seu site seja analisado e você receba dicas de como otimizar melhor seu site.
Além de uma auditoria detalhada de SEO do seu site, você terá acesso a 1.000 auditorias de subpáginas, relatórios e alertas de e-mail e monitoramento de palavras-chave.
Aqui estão mais algumas vantagens de usar o Seobility:
- Encontre erros técnicos: resolva problemas de SEO na página rapidamente para recuperar o tráfego perdido e evitar quedas futuras de tráfego.
- Pontuação de SEO precisa: receba uma pontuação de SEO que considere vários fatores do site, incluindo meta-informações, qualidade da página, estrutura de links e muito mais.
- Análise de metainformações: entenda os problemas específicos de SEO com suas metainformações, como meta títulos/descrições, metatags e nomes de domínio ou URLs de página inválidos ou incorretos.
- Oportunidades de otimização: Identifique áreas de melhoria em relação à velocidade e qualidade da sua página (relacionadas a texto, conteúdo duplicado, design responsivo e atributos alternativos para conteúdo).
- Sugestões de estrutura de links: entenda como sua página e estrutura de links podem ser melhoradas obtendo dados sobre seus cabeçalhos, links internos e texto âncora incorreto.
- Correções de erros do servidor: identifique erros específicos do servidor relacionados a redirecionamentos, cabeçalhos HTTP ou arquivos CSS e Javascript .
11. Verifique meus links
Check My Links é uma extensão do Google Chrome que você pode usar para garantir que seus links em páginas internas ou externas funcionem. Por exemplo, se você pesquisar um termo na Wikipedia, o Check My Links poderá informar quantos links a página da Wikipedia tem no total e quantos desses links estão quebrados.
Isso é útil porque você pode fazer correções em links quebrados imediatamente (ou, com sorte, antes que uma página seja publicada). Check My Links é ideal para desenvolvedores, editores de conteúdo e web designers de acordo com seus criadores.
Aqui estão mais alguns exemplos do que o Check My Links pode fazer:
- Identifique links quebrados: verifique cada link em suas páginas da web e identifique todos os links inválidos.
- Problemas de destaque automático: veja rapidamente os links bons em verde e os links quebrados em vermelho.
- Exporte links quebrados para análise posterior: copie todos os seus links ruins para a área de transferência com um clique.
12. NAVEGUE
BROWSEO é um navegador de SEO que permite revisar sua página da Web em um formato limitado para que você possa analisar seu UX e conteúdo, além de obter informações sobre seu SEO. Depois de inserir o URL, a saída será aprimorada em seu HTML para que você possa entender a estrutura da página, termos de pesquisa otimizados e outros fatores relacionados a SEO.
Exemplos do que você pode fazer com o BROWSEO incluem:
- Veja o número de palavras na página: encontre o ponto ideal para o tamanho da cópia em suas páginas da web.
- Determine o número de links internos e externos em sua página: Isso permite que você veja como sua estratégia de links está funcionando em cada página.
- Veja todas as suas metainformações: revise as tags de título, o texto alternativo e as meta descrições.
Ferramentas de SEO pagas
Em seguida, vamos ver algumas ferramentas de SEO pagas. (Observe que algumas dessas ferramentas têm períodos de teste gratuitos. Algumas também oferecem planos totalmente gratuitos, mas com restrições em termos de flexibilidade e personalização.)
1. Software de marketing de SEO HubSpot
Preço: $ 45/mês para o plano Starter, $ 800 para profissional e $ 3.200 para empresa.
O HubSpot’s Marketing Hub inclui uma ferramenta de software de marketing de SEO que é perfeita para ajudar você a criar autoridade em seu site. Como esse software é integrado às páginas de destino, páginas da Web e postagens do blog da HubSpot, você nunca perderá a oportunidade de otimizar seu conteúdo para tráfego e conversões.
Não importa se você está criando sua primeira estratégia de conteúdo ou se é um especialista em todas as coisas de SEO, o Software de Marketing de SEO da HubSpot oferece as ferramentas e a confiança para classificar na SERP e relatar seu desempenho.
O software de marketing da HubSpot não mantém o SEO em um silo. Esta ferramenta funciona em conjunto com:
- E-mail: Envie e-mails profissionais usando seus próprios designs de marca.
- Automação de Marketing: Crie campanhas dinâmicas para públicos segmentados.
- Gerenciamento de leads: acompanhe os leads em cada etapa do seu processo de vendas.
- Analytics: revise sua campanha para identificar o sucesso e as oportunidades de melhoria.
2. Ahrefs
Preço: teste de sete dias por US$ 7, US$ 99/mês para Lite, US$ 179/mês para Standard, US$ 399/mês para Advanced, US$ 999/mês para Agency
Ahrefs é um recurso avançado de SEO que examina a propriedade do seu site e produz perfis de palavras-chave, links e classificação para ajudá-lo a tomar melhores decisões sobre seu conteúdo.
Algumas das principais características do Ahrefs são:
- Site Explorer: mostra o desempenho de páginas da Web específicas em seu site.
- Explorador de conteúdo: permite pesquisar páginas da Web de alto desempenho com palavras-chave e tópicos específicos.
- Explorador de palavras-chave: gera o volume de pesquisa mensal e as taxas de cliques de palavras-chave específicas.
- Auditoria do site: rastreia verticais especificadas em seu domínio e revela vários problemas técnicos no nível da página.
3. SEMrush
Preço: US$ 119,95/mês para Pro, US$ 229,95/mês para Guru ou US$ 449,95/mês para Business
O SEMrush é um painel elaborado que relata o desempenho dos domínios como um todo e suas páginas específicas. A SEMrush oferece vários recursos, um dos quais é o SEO Toolkit .
O Toolkit permite acompanhar a melhoria da visibilidade de um site ao longo do tempo, bem como identificar para quais palavras-chave ele está classificado, qual é a classificação da página para uma palavra-chave, o volume de pesquisa mensal da palavra-chave e muito mais.
O SEMrush também permite:
- Crie links: analise os backlinks de outros sites para o seu site.
- Use a ferramenta Keyword Magic: Identifique todas as palavras-chave que você precisa para construir com sucesso uma estratégia de SEO.
- Veja as estratégias de seus concorrentes: Identifique as palavras-chave pagas ou a cópia do anúncio usada nos anúncios PPC de sua concorrência.
- Receba recomendações: veja como você pode aumentar seu tráfego orgânico otimizando seu conteúdo.
4. KWFinder
Preço: teste gratuito de 10 dias; $ 29/mês
Às vezes você não precisa de uma ferramenta de SEO com todos os sinos e assobios se você só precisa fazer pesquisa de palavras-chave. O KWFinder é um ótimo software que preenche a lacuna entre o trabalho básico de SEO e a redação. Você encontrará palavras-chave que não são muito difíceis de classificar, mas ainda têm o potencial de atrair tráfego.
O que torna o KWFinder único é a facilidade com que ele alterna entre idiomas e regiões, para que você possa atender seu público, não importa em que lugar do mundo ele esteja.
Alguns dos principais recursos que o KWFinder oferece incluem:
- Insights de palavras-chave de cauda longa ocultas: encontre palavras-chave de cauda longa que ofereçam mais oportunidades de adquirir tráfego.
- Insights de palavras-chave do concorrente: veja como a estratégia de palavras-chave do seu concorrente se compara à sua e encontre mais oportunidades de palavras-chave.
- Ferramenta de análise de SERP: analise a concorrência na SERP para entender quais elementos os leitores estão procurando em suas páginas.
- Ferramenta de pesquisa de palavras-chave locais: veja o que os pesquisadores estão procurando localmente e atraia os mercados locais para obter mais tráfego de nicho.
5. Barra de Crescimento
Preço: teste gratuito de 5 dias, US$ 29/mês para Standard, US$ 79/mês para Standard, US$ 129/mês para Agency.
GrowthBar é uma extensão do Chrome que pode ajudá-lo a realizar pesquisas de palavras-chave, análises competitivas e rastrear classificações de SEO. Com o GrowthBar, acesse pontos de dados sobre qualquer site diretamente das páginas de resultados do mecanismo de pesquisa. Isso permite que você avalie o desempenho de seus concorrentes e visualize os canais de crescimento, palavras-chave, backlinks e anúncios que estão funcionando para eles.
Aqui estão mais alguns recursos importantes do GrowthBar:
- Use o recurso Principais palavras-chave e backlinks: veja quais palavras-chave pagas e orgânicas estão gerando mais tráfego para seu site e obtenha uma lista dos backlinks mais confiáveis apontando para seu site.
- Obtenha sua pontuação de dificuldade de palavra-chave: avalie rapidamente o quão difícil seria classificar uma palavra-chave específica com base na força das autoridades de domínio das URLs classificadas na primeira página.
- Use a ferramenta Contagem de palavras: visualize a contagem de palavras de qualquer página diretamente da SERP.
- Execute anúncios do Facebook: veja como eles são da perspectiva de um mecanismo de pesquisa.
- Use a ferramenta Sugestões de palavras-chave: obtenha uma lista de palavras-chave relacionadas que você pode querer classificar junto com o volume de pesquisa e os CPCs.
6. Woorank
Preço: teste gratuito de 14 dias, US$ 79,99/mês para Pro, US$199,99/mês para Premium ou contato para cotação Enterprise
A análise detalhada do site do Woorank ajuda os profissionais de marketing a revelar oportunidades de otimização e melhoria. Essa análise leva em consideração o desempenho das iniciativas de SEO existentes, mídias sociais, usabilidade e muito mais.
Cada relatório é dividido em seções para ajudá-lo a analisar facilmente seu site e identificar alvos para otimização. Veja algumas características do relatório:
- Lista de verificação de marketing: revise as tarefas comuns de marketing que você pode concluir como parte da execução da sua estratégia de SEO.
- SEO: Analise suas métricas de SEO em relação aos seus objetivos.
- Móvel: decida quais táticas de otimização móvel empregar com base nos dados móveis.
- Social: obtenha informações sobre como as mídias sociais estão desempenhando um papel em suas metas de tráfego e SEO.
7. BuzzStream
Preço: teste gratuito de 30 dias, US$ 24/mês para Starter, US$ 124/mês para Group, US$ 299/mês para Professional, US$ 999+ para Custom
Embora os backlinks para o seu site sejam essenciais para uma boa classificação no Google, o alcance que você faz durante a criação de links pode parecer muito com uma ligação fria. O BuzzStream facilita a pesquisa das pessoas apropriadas, a criação de mensagens de e-mail eficazes e o rastreamento de quem aceitou cada solicitação de link.
O BuzzStream também ajuda você a:
- Identifique candidatos para divulgação: encontre-os com base em seu setor e em quão engajados eles estão em várias redes sociais.
- Identifique candidatos para backlinks: são indivíduos que provavelmente serão receptivos à sua solicitação de backlink por outros motivos exclusivos do nicho de sua empresa.
8. Moz Pro
Preço: teste gratuito de 30 dias, US$ 99/mês para Standard, US$ 149/mês para Médio, US$ 249/mês para Grande, US$ 599/mês para Premium
A assinatura do Moz Pro serve como uma ferramenta completa para aumentar a classificação de pesquisa da sua empresa. A coleção de ferramentas de pesquisa da Moz fornece aos assinantes os recursos necessários para identificar oportunidades de SEO, acompanhar o crescimento, criar relatórios e otimizar seus esforços.
O Moz Pro também inclui:
- Rastreador de sites: analisa até 3.000 links em um determinado URL.
- Relatório de e-mail: detalhes que rastreiam dados para as páginas para as quais seu site está vinculado.
- Insights sobre vários fatores de “rastreabilidade”: incluem conteúdo duplicado e redirecionamentos que podem influenciar seu desempenho de SEO.
9. Linkody
Preço: teste gratuito de 30 dias; US$ 14,90/mês para Webmaster, US$ 24,90/mês para Advanced, US$ 49,90/mês para Pro, 99,90/mês para Agency e US$ 153,90/mês para Agency XL
A melhor maneira de entender o desempenho do seu SEO off-page é ter uma boa visão geral dos seus backlinks. Linkody permite que você descubra, rastreie, analise e rejeite backlinks, tudo a partir de uma interface fácil de usar.
Além disso, a ferramenta verifica seus links 24 horas por dia, 7 dias por semana e informa sobre quaisquer alterações para que você possa tomar medidas imediatas caso um link seja perdido ou quebrado.
Outros recursos do Linkody incluem:
- “Espione” os backlinks de seus concorrentes: basta inserir a URL do seu concorrente e deixar que a ferramenta extraia todos os links e métricas. As informações retornadas ajudarão você a descobrir oportunidades de backlinks relevantes para o nicho e de alta qualidade para sua marca.
- Obtenha informações úteis: veja suas métricas mais importantes quando se trata de rastreamento de backlinks, como o atributo ‘rel’, status de indexação do Google, autoridade de domínio do site, pontuação de spam, classificação Alexa e muito mais.
- Crie relatórios de marca branca: faça o download de relatórios que podem ser compartilhados com sua equipe e/ou clientes para ter uma ideia melhor da distribuição de seus backlinks e do progresso da criação de links.
10. Screaming Frog SEO Spider
Preço: Gratuito ou 149€/ano
Projetado especificamente para o SEO, este programa rastreia os sites que você especifica, examinando os URLs para problemas comuns de SEO. Este programa simplifica e agiliza um processo demorado, especialmente para sites maiores. (Pode levar horas ou dias para avaliar manualmente os mesmos URLs.)
Outras características notáveis do Screaming Frog SEO Spider são:
- Programa Java: Screaming Frog inclui um programa Java intuitivo com guias fáceis de navegar.
- Exportação fácil para o Excel: analise ainda mais seus dados de SEO.
11. Remova-os
Preço: $ 249 pagamento único para o plano vitalício, $ 99/mês para assinatura (um site) ou $ 899/mês para agência (mais de 10 sites)
Se você está comprando um domínio de site que foi usado no passado ou está reconstruindo uma estratégia de SEO ruim, pode descobrir alguns backlinks problemáticos durante a auditoria. Links artificiais ou não naturais têm o potencial de prejudicar seriamente sua classificação de pesquisa . Remove’em ajuda a se livrar desses links.
Esta ferramenta tem a capacidade de:
- Analise seu perfil de backlinks: descubra uma lista de informações de contato para os links e domínios que você precisa acessar para remoção.
- Exporte uma lista de backlinks: se desejar, você pode rejeitar backlinks dizendo ao Google para não levar esses links “ruins” em consideração ao rastrear seu site.
12. RespondaO Público
Preço: US$ 99/mês para o plano Mensal, US$ 79/mês para o plano anual, US$ 199/mês para o plano Expert
AnswerThePublic é uma ferramenta de busca e palavras-chave que escuta dados de preenchimento automático do Google e de outros mecanismos de pesquisa e, em seguida, fornece uma lista de frases e perguntas que as pessoas estão pesquisando em torno de sua palavra-chave. Isso permite que você crie seu site e conteúdo para seu público para aumentar o tráfego e as conversões.
Com AnswerThePublic, você também pode:
- Receba atualizações: veja quando as pessoas estão falando sobre suas palavras-chave mais relevantes.
- Monitore as tendências de palavras-chave: entenda o comportamento da pesquisa de palavras-chave entre seu público-alvo e clientes.
- Veja pesquisas em tempo real: visualize as palavras-chave e frases que seu público está pesquisando em tempo real.
- Obtenha ideias para seu site e blog: descubra novas ideias de conteúdo com base em pesquisas de palavras-chave relevantes.
13. Herói da palavra-chave
Preço: teste de 14 dias para qualquer plano, grátis para Little Hero, US$ 9/mês para Big Hero, US$ 49/mês para Giant Hero e US$ 149/mês para Ultimate Hero
O Keyword Hero combina as sessões do seu visitante com as palavras-chave que eles usaram para chegar à sua página, tudo em sua conta do Google Analytics. Em outras palavras, essa ferramenta fornece uma compreensão da intenção de pesquisa do seu tráfego orgânico.
Aqui estão mais algumas ações que você pode realizar com o Keyword Hero:
- Identifique o tráfego orgânico e as conversões: descubra o sucesso que você recebe das palavras-chave pretendidas.
- Tráfego separado: identifique o tráfego de pesquisa de marca versus não de marca.
- Otimize sua posição nos SERPs: otimize seu site para palavras-chave específicas.
- Veja os detalhes da consulta: entenda se seus visitantes usaram consultas informativas versus consultas transacionais para encontrar em seu site.
14. SpyFu
Preço: US$ 39/mês para Basic, US$ 69/mês para Professional, US$ 129/mês para Unlimited.
SpyFu é uma ferramenta de pesquisa de palavras-chave do concorrente para o Google Ads . Além da pesquisa de palavras-chave, ele ajuda na pesquisa competitiva de PPC, pesquisa competitiva de SEO e na criação de listas e domínios personalizados.
A ferramenta ajuda você a direcionar tráfego para suas campanhas e site do Google Ads, monitorar classificações pagas e orgânicas no Google, Bing e Yahoo e obter informações de contato confiáveis e precisas para leads.
Com o SpyFu, você também pode:
- Faça o download das palavras-chave de PPC de um concorrente: use esse insight para desenvolver estratégias de PPC mais competitivas que possam competir no espaço do anúncio.
- Baixe as palavras-chave de SEO de um concorrente: use esse insight para desenvolver estratégias de palavras-chave orgânicas mais competitivas que possam competir na SERP.
- Revise as tendências de classificação: a classificação de uma página ou site para uma palavra-chave ao longo do tempo.
- Descubra ideias de palavras- chave: dicas de palavras-chave para seus anúncios do Google para aumentar as chances de conversão.
15. Seomater
Preço: Pay as You Go (a partir de US$ 5), US$ 19/mês para Small Business, US$ 49/mês para Professional, US$ 179/mês para Unlimited.
Seomater é uma ferramenta de auditoria de SEO e rastreamento de sites. Ele auxilia na análise técnica de SEO e nos testes de otimização de SEO na página. Depois que a ferramenta rastrear seu site, você receberá um relatório de SEO que explica os vários elementos relacionados a SEO do seu site, incluindo links internos e externos, backlinks, qualidade e velocidade da página, mídia social, presença orgânica e muito mais.
Sua análise também virá com dicas de como você pode melhorar cada um desses elementos de SEO. Além disso, você pode:
- Use o recurso de alertas de monitoramento de SEO: seu site será rastreado automaticamente e você receberá uma notificação imediata se algo for problemático em termos de SEO.
- Obtenha relatórios detalhados: encontre informações sobre seus elementos de SEO na página e fora da página.
- Use a ferramenta de comparação de domínios: compare os sites de dois concorrentes para identificar os pontos fortes e fracos de seu SEO (como links quebrados, qualidade do conteúdo, tags HTML e muito mais).
16. ConteúdoRei
Preço: US$ 139/mês para Basic, US$ 319/mês para Standard, US$ 449/mês para Pro ou US$ 1.279 para Enterprise.
O ContentKing é uma ferramenta de auditoria de SEO e rastreamento de conteúdo em tempo real – ele rastreia seu site 24 horas por dia, 7 dias por semana, para que quaisquer problemas relacionados ao SEO não passem despercebidos por muito tempo. A ferramenta é baseada em nuvem, o que significa que não há necessidade de instalação e seus dados e relatórios estão disponíveis sempre que você precisar.
Com o ContentKing, você também pode:
- Melhore seu SEO: Use as auditorias (e algoritmos) do site 24 horas por dia, 7 dias por semana da ContentKing para obter informações sobre seu SEO e receber tarefas que ajudarão você a otimizar suas páginas da web.
- Receba alertas: seja notificado sempre que algo em seu site estiver quebrado ou não estiver mais bem otimizado para que você possa corrigir o problema com eficiência.
- Acompanhar alterações: acompanhe o histórico de todas as alterações de conteúdo em seu site (como alterações em páginas da Web individuais e alterações em robots.txt) e pesquise o histórico de suas alterações.
- Visualize dados: veja painéis e relatórios em tempo real.
17. Classificação SE
Preço: US$ 39,00/mês para Essential, US$ 89,00/mês para Pro ou US$ 189,00/mês para Business.
SE Ranking é uma plataforma de SEO tudo-em-um que analisa a saúde do site e as classificações e o tráfego de palavras-chave de desempenho. Ele também fornece insights sobre seus concorrentes, permitindo que você entenda melhor o cenário de SEO e ajuste sua estratégia de marketing. Como o SE Ranking é uma ferramenta de SEO de marca branca , você pode criar relatórios de SEO personalizados com opções de branding e personalização.
Agora que você conhece algumas das melhores ferramentas de SEO gratuitas e pagas do mercado, determine qual opção o ajudará a atingir suas metas de SEO e comece a auditar, otimizar e monitorar seu site, páginas da Web individuais e conteúdo.
Com o SE Ranking, você também pode:
- Verificação de classificação de palavras-chave: monitore suas posições de palavras-chave e de seus concorrentes e forneça uma análise precisa de classificação de palavras-chave, avalie o potencial de SEO e mostre alterações de dados históricos.
- Auditoria de integridade do site: avalie todas as páginas do seu site para criar um relatório detalhado de erros de tecnologia e desempenho do site com dicas acionáveis sobre como resolvê-los.
- Análise de concorrentes: avalie a dinâmica de tráfego do site de seus concorrentes, classificações de palavras-chave e outros dados em pesquisas orgânicas e pagas.
- Análise de backlinks: Analise qualquer site e crie um relatório completo do perfil de backlinks com dinâmica de links de sites novos e perdidos e domínios de referência, distribuição de texto âncora e páginas com mais links.
Nota do editor: Artigo Original HUBSPOT BLOG
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