Como vender pelo Facebook e Instagram com a sua Loja Virtual pela UOL

Já faz algum tempo que as redes sociais deixaram de ser apenas um ambiente para se entreter. As maiores marcas do mundo estão presentes nessas plataformas para ofertar seus produtos e engajar suas campanhas. O objetivo? Levar os usuários até as suas lojas, sejam elas físicas ou virtuais.

Porém, como essas ferramentas são gratuitas e estão ao alcance de todos, não faltam boas oportunidades para o pequeno empreendedor também aproveitar o público dessas redes a favor do seu negócio!

Pensando na grande visibilidade que o Facebook e o Instagram podem oferecer, o UOL Meu Negócio criou este conteúdo.

Nas próximas linhas você vai entender as vantagens de vender pelas redes sociais, além de ter acesso a um passo a passo completo para saber como vender pelo Facebook e Instagram com a Loja Virtual.

As vantagens de vender pelo Facebook e Instagram com a Loja VirtUOL

A ação de integrar a sua Loja VirtUOL com as redes sociais traz inúmeras vantagens, e claro que o aumento dos seus lucros está nessa lista. A partir do momento que você aprende a como vender pelo Facebook e Instagram, já consegue expor os seus produtos para um público muito mais amplo.

Além disso, ao integrar o seu e-commerce com as redes sociais, fica mais fácil colocar em prática a estratégia de omnichannel, que em tradução livre significa “todos os canais”. Ou seja, você consegue utilizar diferentes canais de comunicação e divulgação, oferecendo ao cliente a mesma experiência de compra, independente do canal que ele escolher.

Quer aumentar as taxas de conversão? Então o Facebook e o Instagram também podem ser ótimos aliados! 

Uma das maiores vantagens é que quando o cliente tem acesso aos seus produtos por essas plataformas, pode caminhar por todas as etapas de compra nas redes sociais, sem a necessidade de ser direcionado para o site.

E claro, atingindo um público maior, aumentam as vendas e, consequentemente, o ticket médio da sua loja virtual. É fácil, rápido e sem nenhum custo adicional para o lojista!

Passo a passo de como vender seus produtos pelo Facebook com sua Loja VirtUOL

É importante lembrar que grande parte do público que navega no Facebook não tem a intenção de comprar, pelo menos em um primeiro momento. Portanto, a venda pela plataforma vai exigir algumas estratégias para encantar esse usuário.

Vamos entender na prática como vender pelo Facebook?

1º Passo: Faça seu login e acesse o painel da sua Loja VirtUOL

Para iniciar a sua jornada rumo as vendas pelo Facebook, primeiro você vai até a página de login do UOL Host para ter acesso ao nosso painel completo. 
É só informar os seus dados de login através do CPF, CNPJ ou através da sua conta do Google ou do próprio Facebook.

2º Passo: Acesse os “Canais de Vendas”

Na página seguinte, você tem uma visão geral do painel da sua Loja VirtUOL. No menu superior, clique na seção “Marketing”, e depois em “Canais de Vendas”.

3º Passo: Configure seu Facebook para Loja VirtUOL

Na página “Canais de Vendas”, clique na aba “Facebook” e em seguida no botão “Conectar sua loja ao Facebook”. O próximo passo é inserir as informações de login para ingressar no perfil do Facebook.

Depois, você será automaticamente direcionado para a página “Facebook para Loja VirtUOL”. Nesta etapa, basta clicar no botão “Avançar”.

Na seção “Página do Facebook” você precisa selecionar a página que deseja integrar. Depois, é só clicar no botão “Avançar” (caso não tenha uma página, clique em “Criar uma Página” e siga as orientações da plataforma).

No próximo passo, será necessário instalar o “Pixel do Facebook”, que é uma espécie de código que ajuda a rastrear o comportamento dos usuários na sua página. 
Para isso, basta clicar no botão “Avançar” (caso ainda não tenha um pixel na sua conta, ele será criado automaticamente).

4º Passo: Pronto! Importe seus produtos para o Facebook

Por fim, clique no botão “Concluir” para importar os produtos da sua loja para a rede social!

Veja como vender seus produtos pelo Instagram através da integração sua Loja VirtUOL

Mas, e para as vendas no Instagram, será que o processo é semelhante? 

Para responder as suas dúvidas, preparamos um outro passo a passo que mostra como integrar a sua Loja VirtUOL de maneira bem prática!

1º Passo: Verificação do perfil da sua loja no Instagram

Para começar, é recomendado que você verifique se a sua loja está qualificada para comercializar produtos físicos de acordo com as “regras dos produtos”, e se estão de acordo com os “termos do comerciante”.

E mais, garanta que a sua conta do Instagram já é uma conta comercial. Se ainda não é, basta acessar a opção “Editar perfil” e, em seguida, “Mudar para conta profissional“.

2º Passo: Conecte-se a um catálogo

Conseguiu analisar todos esses pontos? Então agora você já pode se conectar a um catálogo. 

Para isso, verifique se a sua loja está conectada a uma página do Facebook. Depois, acesse o seu perfil no Instagram, clique no botão “Editar perfil” e em seguida na aba “Página”.

Agora, é só selecionar a sua loja no Facebook e clicar em “Continuar como Loja VirtUOL”.

Para finalizar, basta selecionar o catálogo dos seus produtos!

3º Passo: Marcação dos produtos nas publicações

Vale lembrar que o Instagram oferece uma funcionalidade para você conquistar mais visitas para a sua loja virtual

Utilizando a marcação dos produtos nas publicações, o seu público encontrará com maior facilidade os produtos divulgados no seu feed do Instagram. Uma ótima estratégia para fechar novas vendas!

Para utilizar a opção “Marcar produtos”, basta acessar o botão que fica abaixo do conteúdo e da marcação de pessoas.

Dica extra: Invista em boas imagens e descrições bem detalhadas para vender mais

Considere usar imagens de qualidade para a divulgação dos seus produtos e abuse de cores e elementos que chamem a atenção dos visitantes desta rede!

No Instagram — que por muito tempo foi conhecida como uma “rede social visual” — essa dica vale ouro! Também coloque informações relevantes sobre os seus produtos, como preço, descrições com riqueza de detalhes, além das condições de pagamento e entrega.

Acredite, com essas dicas extras a sua marca pode atingir cada vez mais usuários na rede social!

Está preparado para vender no Facebook e Instagram?

Chegamos ao fim deste conteúdo, e esperamos que você tenha conseguido absorver o conhecimento necessário para entender como vender pelo Facebook e Instagram.

A Loja VirtUOL é mais uma das ferramentas do UOL Meu Negócio que foram criadas para facilitar a sua vida. 

Portanto, não deixe para trás a oportunidade de vender mais com o uso de uma plataforma segura, intuitiva e que pode ser integrada ao Facebook e Instagram, as redes sociais mais usadas no mundo!

Escolha agora mesmo o plano mais adequado ao seu negócio e crie a sua página de vendas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *